O VÍRUS DO DESESPERO
- sidynet74
- 18 de mar. de 2020
- 3 min de leitura

O homem sempre buscou segurança absoluta naquele que ele se propõe a fazer, de forma que quando acontece alguma ameaça, e essa ameaça atinge algo que seja o foco na sua vida seja de realização emocional, material ou profissional o homem cai em desespero. O fenômeno desse desespero pode ser observado e rastreado a partir do momento em que olhamos para os princípios aos quais a vida do homem e suas inclinações está atrelada. O homem que vive os princípios fundamentais da sua existência em relação ao sentido mais profundo da sua vida não se agarra ao desespero com comportamentos de depressão.
Na realidade o homem que vive os princípios fundamentais da sua existência faz apreciação no sentido de atestar a validade dos seus princípios das coisas que lhe acontecem ao redor a manifestação de qualquer problema na sociedade poderá ser encarada mesmo como um teste para ver se vive esse princípio de fundamento existencial.
Lógico que levamos em consideração pessoas que não possuem mais o mesmo vigor físico ou mesmo emocional que pode se encontrar em um estado de deterioração psicológica relacionado a algum outro problema já vivido. Ainda assim a incapacidade de alguns não abrange a totalidade de incapacidade do restante se isto for levado como a regra geral da capacidade existente em cada individua em sentido intimo. É preciso que levemos em consideração a seguinte reflexão:
Aquilo que eu não tenho controle me destrói?
Bom, muitas coisas sempre estiveram foram do nosso controle desde o inicio da vida humana e quer alguns acreditem ou não em Deus, a natureza sempre se mostrou mais controladora do que o homem, Pois na vida nunca temos controle absoluto de nada nem do EU, pois a trajetória de rastrear o controle desse EU denota a incapacidade, e a premissa mesmo da morte é estar vivo, abstrato ou fisicamente precisamos morrer para nascer alguma conclusão, que se torna premissa novamente.
O homem ao se incorporar atitudes desesperada mostra um estado de alienação onde parece que esteve ate o presente momento no controle de tudo o que lhe acontece em torno, e a forma em que a sociedade se comporta em alguns casos atestam que os princípios fundantes da sua vida são rasos e deslocados da sua essência e da sua realidade.
Alguns dirão que o seu grau de comprometimento com seus princípios serão ainda mais fortalecidos com a adversidade, outros dirão que a sua religião a sua fé o seu Deus os protegeram de todo mal e que assim foi em todos os tempos, e o que está acontecendo é porque Deus assim o permite, No entanto todos estão dentro da mesma realidade a qual sem a ação divina ou com ela nada esteve no controle do homem e nunca estará, mas ambos podem assim mesmo se apegar de uma forma desesperada ao que acreditam se não centralizaram seu SER na sua realidade.
Deter determinados conhecimentos acerca de fenômenos que acontecem no mundo pode ate lhes dar algum tipo de aferição das causas e dos efeitos, porém o homem Mais bem preparado é aquele que já vive dentro do centro da sua existência e age como sendo essa existência o efeito de seu significado seja ele com acesso a conhecimentos fomentados apartir de uma ciência ou não.
O conhecimento da unidade existencial do homem e sua realidade passam por observar vários fenômenos e viver vários processos, inclusive processos como este da situação do vírus que se esta pelo mundo. Varias opiniões são inoculadas na cabeça das pessoas tais como as nações que buscam o equilíbrio econômico ou um salto, usando varias estratégias as quais não é o foco desta reflexão.
Fato é que o homem não esta no controle e se mantem também desordeiro mesmo naquilo que possui capacidade de ter alguma espécie de controle em algum aspecto existencial ou pelo menos administrar de forma razoável que é o seu EU e o entendimento do seu ser no centro da sua consciência, incorporado e agindo de forma centrada em relação à unidade da realidade como um todo e reagindo como sendo parte dessa natureza no seu ser, o macrocosmo no microcosmo e vice-versa.
Sídney da Silva Sousa
Rua dom João VI n°237, Bairro JK, CEP 77.816.160 Araguaína Tocantins
18-03-2020
Comentarios